Gostas de tirar fotos com o teu smartphone e partilhar com os teus amigos?Neste artigo partilho, o que para mim são as melhores  4 apps para ganhar dinheiro com fotos do teu smartphone.

E se pudesses  partilhar com milhares de desconhecidos e ainda ganhar dinheiro no entretanto? Hoje em dia já podes faze-lo.

 

1. Foap

foap1

O  Foap é uma empresa sueca, pioneira  neste mercado de fotografias de stock a   partir de dispositivos móveis.

Como se ganha dinheiro com esta aplicação? 

O conceito é simples, cada foto carregada através da aplicação é vendida a 10 dólares sendo que metade é para o autor da foto e a outra metade para o site.

Esta aplicação está disponível para IOS e ANDROID

appstore_ptgoogle_play_pt

 

 

 

Nota:Para que as fotos sejam “eleitas” para venda é necessário  que as mesmas recebam votos favoráveis de pelo menos 5 pessoas e que a classificação seja de pelo menos 2.6 por  cada pessoa.

Para aumentar a possibilidade de  venda , o truque é promover o portfólio no maior número de sitios possível, como por exemplo o Facebook, o Pinterest, o Instagram, etc.

2. Fotolia Instant

fotolia

Associado ao banco de imagens  Fotolia, temos esta aplicação que nos permite vender as imagens nesse banco de imagens.

Os ganhos obtidos através do uso desta aplicação está dependente das condições de uso das imagens, condições essas que têm de ser consultadas no próprio site.

Esta aplicação está disponível para IOS e ANDROID

appstore_ptgoogle_play_pt

 

 

 

 

Nota: As imagens enviadas têm de ter no minimo 4 MP

3. Clashot

clashot

Esta aplicação está associada a outro grande banco de imagens, o depositphotos.com. Ao contrário das outras aplicações, nesta, assim que a foto for carregada fica disponível para venda, mas não só no site do Clashot. As fotos são distribuidas pelos vários sites proprietários do depositphotos, o que faz com que as possibilidades de venda  sejam muito maiores.

O valor que se pode ganhar com a venda de uma imagem através desta aplicação pode chegar aos 35 dolares (26€ aprox ao câmbio actual).

Esta aplicação está disponível para IOS e ANDROID

 appstore_ptgoogle_play_pt

4. Pickastock

pickashot

Tal como as anteriores, basta tirar as fotos e fazer o upload via aplicação.

Nesta aplicação a receita é dividida  50/50 para sempre, ou seja de cada vez que a mesma imagem é vendida, recebemos 50% da venda.

 

Infelizmente esta aplicação só está disponível para dispositivos IOS

appstore_pt

 

 

 

 

Dicas para aumentar a possibilidade de vender:

 

1. Divulgar  o portfolio por todos os lados possíveis, Facebook, Pinterest, Twitter, Instagram, etc. . quanto mais divulgarem mais possibilidades criam para que alguém compre a imagem., no  entanto tomem atenção que alguns sites, como por exemplo o Fotolia não gosta que a mesma imagem seja divulgada em vários sitios ao mesmo tempo. Quando encontram casos destes, o valor da imagem diminui até ao valor mais baixo encontrado para a mesma imagem, noutros sites.

 

2. Não tratar demasiado as imagens, pois por cada tratamento que se faz, seja a aplicação de um filtro ou outro tipo de tratamento não natural pode causar a perda de qualidade da imagem, resultando muitas vezes na reprovação, por parte dos sites, da imagem para venda.

 

3. Esta é muito importante!!! Se quiserem tirar fotos sem ser com um smartphone, usando uma maquina diigtal, podem faze-lo, no entanto, e isto é que é importante, ao mandarem para o smartphone não o façam através do Itunes, ou outro tipo de programa deste género pois a imagem vai perder qualidade. Em vez disso enviem as imagens por mail, aí não perdem a qualidade.

Resumo:

Existem muitas formas de ganhar dinheiro com a fotografia, esta é apenas mais uma mas que faz uso de uma “ferramenta” que já usamos todos os dias. Não se iludam a pensar que farão grandes fortunas de um dia para o outro, não é normal que isso aconteça, no entanto, se forem persistentes, tenho a certeza de que conseguem tirar mais algum dinheiro em cada mês.