Este artigo é dedicado aos que por qualquer motivo não podem aceder ao vosso programa de edição de imagem preferido como por exemplo o Photoshop, o Ligtroom  ou o Gimp mas precisam ou querem editar uma imagem, bastando para isso  que possam aceder à internet a partir de um dispositivo qualquer que tenha um browser para terem acesso aos 5 editores de imagem online, gratuitos, que vos mostro neste artigo.

 

1. Fotor

Este editor permite-nos, para além da editação de imagens, a possibilidade de fazer  montagens com várias imagens, slideshows para partilharmos no Facebook ou noutro sitio qualquer, imagens de capa para as redes sociais, efeitos especiais nas imagens usando filtros, texturas  e muito mais.

Outra mais valia deste editor é que está disponível para os dispositivos que usem IOS, ANDROID ou WINDOWS.

fotor-screen1-web

 

 

 

fotor-screen-web

2. Picmonkey

Tal como no Fotor, este editor permite mais do que a simples edição de imagem existindo uma quantidade enorme de opções por dentro de cada ferramenta, existindo também uma opção que permite fazer undo caso nos enganemos no que estamos a fazer. A possibilidade de fazer retoques também é uma das mais valias deste editor.

Para além das muitas funcionalidades existentes na versão gratuita, este editor possui uma versão paga, livre de publicidade e com preços bastante acessiveis.

A menos valia é que, apesar de muito bom, não possui apps para dispositivos móveis.

pickmonkey_editor_web1

pickmonkey_editor_web

3. Be funky

Este editor, bastante avançado, pode entreter-nos durante muitas horas até que se consiga o resultado final esperado, tantas são as opções disponíveis. Desde a origem das imagens (PC, Facebook, Flickr, etc.), efeitos especiais, até à possibilidade de fazer montagens, são bastantes ferramentas.

Este editor tem disponível apps para IOS e para ANDROID

befunky_editor_web

 

4. Ipiccy

Este é, de todos os editores, o mais fácil de usar pois basta aplicar os efeitos, correcções, etc automaticamente  podendo ser adicionado texto ou usado varios tipos de pincéis.

ipiccy_editor_web

5. Pixlr

Este, ao contrário do anterior, posso afirmar que é o mais completo e ao mesmo tempo o mais complexo de usar pois parece um verdadeiro Photoshop de tanta funcionalidade que possui.

Este editor também tem apps para IOS e para ANDROID

pixlr

Show CommentsClose Comments

Leave a comment